jusbrasil.com.br
21 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Presidente do TRE/AL se reúne com ministra Cármem Lúcia em Brasília

    O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, participou, na manhã desta terça-feira, 06, em Brasília, de uma reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármem Lúcia. No encontro, a presidente do TSE fez um balanço das eleições municipais de 2012, exaltando o trabalho célere e eficiente realizado pelos regionais em todo o Brasil.

    Cármem Lúcia destacou ainda que o pleito eleitoral deste ano teve um custo menor desde a implantação do voto eletrônico em 1996. Em 2008, o voto por eleitor custou R$ 3,75 e no pleito deste ano o voto por eleitor custou R$ 2,81. "Quanto maior o planejamento, menor é o custo", concluiu a ministra.

    A tranquilidade que norteou as eleições se deu pelo fato de que, segundo a presidente do TSE, "a democracia no Brasil é uma situação normal e regular". A ministra agradeceu a todos os presidentes dos regionais, aos juízes eleitorais, a todos os mesários, aos servidores da Justiça Eleitoral e à imprensa pelo êxito nas eleições municipais.

    No final do encontro, o desembargador Orlando Manso avaliou que a reunião foi bastante proveitosa."Metas foram traçadas para o futuro das eleições no Brasil", disse.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)